Catarina chega à reunião de pais e professores do Primeira Opção bem a tempo de ouvir Tereza dizer que vai deixar a direção do colégio. E interrompe dizendo ter a prova de que nada aconteceu entre a diretora e Pedro. Todos ficam surpresos, mas querem saber o que realmente aconteceu.
A menina mostra o CD contendo a íntegra da gravação e coloca no aparelho de som. Os pais escutam com atenção e percebem que Tereza é mesmo inocente. A diretora, então, diz que espera assim ter esclarecido todas as dúvidas a seu respeito. “Mas se ainda houver alguma suspeita, continuo disposta a me afastar da direção do colégio até que tudo seja esclarecido”, complementa. Cláudia é a primeira a responder que não é necessário. Envergonhados, os pais se desculpam com Tereza.
Quando todos saem, Tereza e Pedro ficam para trás. Ela diz ao DJ que se sente aliviada por ter esclarecido tudo e fala que por um momento acreditou que ele estivesse mesmo apaixonado por ela. Pedro afirma que isso seria possível se ela não fosse a diretora do colégio.
Tereza leva na esportiva e ri, mas, antes de voltar para sua sala, pergunta se a história do sonho também foi uma invenção. Disfarçando, Pedro diz que sim e sorri...
Katia pede ajuda a Theo para estudar Biologia. O garoto aceita estudar com a irmã postiça e se empolga na explicação. Para demonstrar como uma célula envolve outra, ele abraça Kátia, que fica incomodada.
Sem graça, Theo pergunta se fez alguma coisa errada. Kátia diz que não, mas não revela o motivo de ter fugido do abraço. Theo diz que ela não precisa se sentir mal, já que são como irmãos, mas ela se irrita. E faz questão de dizer que eles não são irmãos. “A gente mal se conhece, Theo! Não dá pra me sentir sua irmã. Nós não fomos criados juntos, como você e o Pedro”, fala a garota.
Compreensivo, Theo diz que vai levar um tempo para eles se entenderem, mas lembra que ela falou que ia tentar. ”Eu tô tentando! Você não sabe como... Mas está cada vez mais difícil”, revela Kátia. Theo não entende. “O problema é que eu acho que estou apaixonada por você, Theo”, se declara, direta.
Theo fica sem fôlego. Constrangido, diz que tem namorada e que, mesmo que não tivesse, essa ideia seria absurda. Kátia tenta voltar atrás e diz que pode ter confundido as coisas: “Eu não devia ter falado nada. Vamos esquecer tudo, por favor? Onde é que a gente tava mesmo?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário